Mardel trabalhou na Mãe d'Água entre 1745 e 1763, ano da sua morte. O projecto ficou inacabado, e foi retomado por Reinaldo Manuel dos Santos, em 1772, que modificou o desenho interior e exterior do edifício. O projecto foi terminado apenas em 1834, já no reinado de D. Maria II, com a construção da cobertura, tendo apenas nessa altura começado a trabalhar.
O reservatório da Mãe d'Água tinha como objectivo receber e distribuir a água fornecida pelo Aqueduto das Águas Livres. No seu interior existe uma cascata e a Arca d'Água, com capacidade para 5500m3 de água e com 7,5m de profundidade. Possui um terraço com vista panorâmica sobre a cidade de Lisboa. Pela sua beleza e grandiosidade, a Mãe d'Água é local escolhido para a realização de iniciativas culturais, como exposições, concertos, bailados e teatro. Este edifício é classificado de Monumento Nacional desde 1910.
7 comentários:
Olá :) sim claro que tentarei manter-me atenta a este recurso, com muito gosto! :)
Bom Trabalho :D
Muito bom trabalho (:
Um beijinho, "Vidas Especiais".
Bom trabalho, parabéns :)
gostei :)
Agradecemos desde já a vossa colaboração e o vosso interesse pelo tema. Se conseguirmos informar as pessoas que por aqui, acerca desta temática, já estamos a lutar pela diferença, que no fundo é o nosso principal objectivo ;)
Bom trabalho!
Enviar um comentário