terça-feira, 1 de março de 2011

Um desafio!

  Foi com grande agrado que recemos um desafio vindo de uma das nossas seguidoras: a Ma. O desafio consiste em responder a uma pergunta que a Ma debateu numa aula com a sua turma e depois se lembrou de nós! De seguida mostraremo-vos a pergunta e a resposta que também foi debatida pelo nosso grupo. Desde já, um grande obrigada à Ma e os desafios serão sempre bem vindos :)

- A água deve ser cara por ser um bem escasso, ou barata por ser um bem de primeira necessidade?

  Esta é uma questão que pode causar algumas divergências... Na nossa opinião, e em primeiro lugar, a água deveria ter um preço ligeiramente elevado de forma a que todas as pessoas pensassem antes de a utilizar visto que é um bem escasso. Temos o exemplo do petróleo que, sendo um bem também escasso, tem um preço cada vez mais elevado e, assim, as pessoas estão mais alertadas para a sua utilização e já pensam em alternativas. Depois, a água deveria ter um valor mais reduzido pois é um bem de primeira necessidade a que todos deveriam ter acesso, nunca esquecendo o seu uso racional.

1 comentário:

AlexandraPaixão disse...

Ainda bem, gosto de ajudar ;)

Eu adoro debates então achei que era interessante "convergir" os resultados... Mas parece que o debate deu que falar mas todos estamos de acordo, pois a pergunta em si é a resposta.